EDUCAÇÃO E TERRITORIALIDADE: OFERTA E EMPREGABILIDADE. CASO DE ESTUDO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MIRA E CONCELHO DE MIRA

  • Paulo Maranhão de Miranda CIDI-IEES – Instituto Europeu de Estudos Superiores, Fafe, Portugal;
  • Susana Sá CIDI-IEES - Instituto Europeu de Estudos Superiores, Fafe, Portugal
Palavras-chave: escola; profissional; comunidade; empregabilidade

Resumo

Resumo: Os desafios contemporâneos que se colocam aos sistemas educativos residem na formação de cidadãos competentes, no rigor da aplicação prática dos conhecimentos, e simultaneamente, na capacidade de perceção do mundo global que os rodeia, sem nunca perderem de vista a dimensão local. Tentando entender a oferta educativa do ensino profissional do Agrupamento de Escolas de Mira, com as necessidades da comunidade que serve, compõe as indicações pelo qual o presente seminário se norteia, com o fim de alcançar propostas de melhoria do plano da oferta, aumento, consequentemente, a qualidade do ensino e ampliando a satisfação das necessidades dessa mesma comunidade.

Biografia do Autor

Paulo Maranhão de Miranda, CIDI-IEES – Instituto Europeu de Estudos Superiores, Fafe, Portugal;

 

[1] Pós-Graduação em administração e organização escolar do CIDI-IEES – Instituto Europeu de Estudos Superiores, Fafe, Portugal; paulom2000@hotmail.com

Susana Sá, CIDI-IEES - Instituto Europeu de Estudos Superiores, Fafe, Portugal

Professora Adjunta do CIDI-IEES - Instituto Europeu de Estudos Superiores, Fafe, Portugal; ORCID: 0000-0003-1339-5745; Cátedra da Unesco de Juventude, Educação e Sociedade; susana.sa@iees.pt

 

Publicado
2023-02-14