ART Análise em mídia sociais: uma reflexão introdutória

  • Júlia Cafrune Corsino Pereira Universidade Federal de Catalão (UFCAT)
  • Paula Giovana Pereira da Silva Universidade Federal de Catalão (UFCAT)
  • André Vasconcelos da Silvq Universidade Federal de Catalão (UFCAT)
Palavras-chave: Mídia social; Instagram; Análise de Redes; Teoria dos Grafos

Resumo

Resumo : A informação chega até nós das mais diferentes formas, os influenciadores (pessoas com uma relação de influência maior) podem exercer uma dominância sobre um determinado grupo (estes sendo os influenciados) influenciando tomadas de decisão. Essa pesquisa visa relacionar como os atores conseguem obter influência, e como os indivíduos reagem a partir da exposição de conteúdos diversos através de um modelo Grafos, que permite analisar a interação entre indivíduos entre si ou com o conteúdo exposto. Os resultados de forma geral mostram que os indivíduos estão mais dispostos a se envolver com assuntos que não coloquem em risco a sua imagem, e que não afligisse a sua relação com os demais participantes. Os mais influenciadores instigaram os outros a curtirem e fazer comentários a partir do seu ponto de vista. 

Publicado
2022-08-29