A Importância do PIBID Para a Formação de Futuros Pedagogos na Universidade Estadual de Goiás, em Campos Belos
Resumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar o resultado do exame das implicações do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na Universidade Estadual de Goiás em sua Unidade Universitária de Campos Belos para a formação dos futuros docentes do curso de Licenciatura em Pedagogia, de modo a chegar-se a informações úteis para as futuras políticas públicas de fortalecimento das licenciaturas na instituição. A metodologia aplicada para a realização deste estudo baseou-se na abordagem da pesquisa qualitativa, utilizando-se a revisão de literatura e a pesquisa de opinião, realizada durante o mês de novembro de 2021 junto a dois estudantes de pedagogia da UEG, em questão e que são ex-bolsistas do PIBID. Durante o estudo foi possível perceber que o programa se constitui como uma ferramenta relevante e positiva no que se propõe, entretanto, sofre com problemas relacionados a seu acompanhamento e com os cortes de gastos que ameaçam a duração do mesmo.
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