RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL COM SUSPEITA DE TDAH
Resumo
Em 2021, as taxas de diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), estavam variando de 5% a 10% das crianças em idade escolar. Já em novembro de 2022, o Ministério da Saúde aprovou um protocolo clínico e diretrizes terapêuticas para o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Nesse contexto, se torna necessário a intervenção com em alunos da educação infantil com suspeita de TDAH, como abordagem fundamental para ajudar a entender e lidar com esse problema que afeta um número significativo de crianças em idade escolar. Dessa forma, o objetivo desse projeto foi de aplicar um dignostico nas crianças de uma escola de educação infantil com suspeita de TDAH na cidade de Paracatu\MG. O local de intervenção foi realizado por iniciativa de uma proposta de estágio curricular Obrigatório I na Educação Infantil, sendo realizado em uma escola que oferta a educação Infantil, localizada na cidade de Paracatu\MG, com 15 alunos em média de 3 anos, envolvendo profissionais da saúde, um psicólogo, um terapeuta e um psiquiatra e dois professores que após um treinamento, participarão ativamente das atividades de intervenção. O resultados alcançados permitiram a identificação precoce do TDAH nessas crianças, resultando em melhorias no seu desempenho escolar e bem-estar emocional.
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