Competências Socioemocionais na Escola: Incertezas e Desafios

  • Walkiria Batista do Carmo Unades Universidade Del Sol
Palavras-chave: Políticas Educativas; Competências Socioemocionais; Formação.

Resumo

Resumo: As políticas educativas para fazer face a esta sociedade global, digital e complexa estão atualmente a configurar e a implementar novos modelos de formação de base nas escolas, entre os quais se destacam a abordagem por competências e a educação emocional. Nesse contexto, realizou-se uma revisão de artigos científicos relacionados às competências socioemocionais. Os conteúdos temáticos associados à variável de estudo expressam congruência com o desempenho docente, tarefas colaborativas, gestão da aprendizagem, crenças, vinculação, bem como a aplicação e avaliação de programas de intervenção.

 

Biografia do Autor

Walkiria Batista do Carmo, Unades Universidade Del Sol

 Mestre em Ciências da Educação pela  Unades Universidade Del Sol (2021); Magistério pelo Colégio Estadual Martins Borges(1994); Possui graduação em Normal Superior pela Faculdade Almeida Rodrigues (2005); Especialização em formação continuada de professores aee. Instituto Cidade (G0), IC, Brasil (2010);Especialização em posgraduaçao práticas docentes. FAR, Rio Verde, Brasil. Atualmente é professora na Escola - EMEF - Dona Josefina. Tem experiência de 27 anos na área como professora no ensino fundamental e EJA. E-mail: walkiriabc@hotmail.com

 

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Publicado
2023-05-02
Seção
ARTIGOS